Ocidental Praia Lusitana

By  | 8 de Fevereiro, 2018 | 0 Comments | Filed under: INICIATIVAS, Notícias, Programação, Teatro

No próximo sábado dia 17 de fevereiro, pelas 21:30, no Auditório Costa da Caparica, a Associação Gandaia e o Teatr’Alma apresentam a produção “A Ocidental Praia Lusitana”, uma farsa da autoria de Eduardo Freitas.

Trata-se de uma peça em 2 actos (c/ intervalo), produzida por Teatr’Alma – Compª de Actores da Soc. Promotora de Educação Popular, com os atores: Amândio De Sousa, Ana Morgado, Cristina Taveira, Francisco Macedo, Gustavo Seia, Isilda Paulo, João Soares, Jorge Esteves, Raquel Ferreira, Sandra Néry e Teresa Brito, adaptação, encenação e direcção de atores de Isilda Paulo,  anotadora: Teresa Brito, luminotécnica, sonoplastia e cenografia de David Silva. Design do programa, cartaz e fotografias de Amândio De Sousa.

Nesta peça, o autor aborda a situação económica e social da juventude portuguesa na actualidade. Trata-se de um texto de intervenção, imaginativo e positivo, sendo uma autêntica lição de teatro. A amizade e os valores humanísticos são exaltados e apontados como saída única para a crise económica e ética que estamos a atravessar, e a intensa portugalidade é comovedora. Do riso às lágrimas, esta peça deixa-nos maravilhados e orgulhosos da nossa Pátria, dos nossos costumes e das nossas canções. A nossa homenagem ao autor, que infelizmente faleceu precocemente com 70 anos.
No fundo uma farsa para rir e reflectir…!
• O AUTOR:
Eduardo Freitas nasceu no Porto a 15 de Novembro de 1944. Foi professor, jornalista, encenador e actor. A sua vida foi toda dedicada ao teatro, ao jornalismo e à cultura. Autor de numerosos trabalhos, encenador de várias peças. “Praia Ocidental” de 1998 título original da “A Ocidental Praia Lusitana” é um dos seus trabalhos.
• O GRUPO:
Em apenas cinco anos de existência o grupo TEATR’ALMA já levou à cena “As Raposas” um drama de Lillian Hellman, um café teatro “Sorrisos” de Isilda Paulo, uma experiência de teatro com filmes em “Crónicas de Amor” de António Lobo Antunes, a comédia histórica “Fidalgos e Burgueses” de Félix Bermudes, uma tragédia andaluza “Bodas de Sangue” de Federico Garcia Lorca e a comédia “Um Homem a Dias” de Isilda Paulo & Teresa Wong.

O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da Liberdade, 17-A , mesmo em frente ao mercado.

 

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 16JunLançamento do livro de Ana Rodrigues
  2. 28JunConcerto Mário Gramaço
  3. 14SepV Encontro de Narração Oral de Almada
  4. 15SepV Encontro de Narração Oral de Almada
  5. 05OctJoão da Ilha
  6. 25OctFilipe Salgueiro
  7. 26OctFilipe Salgueiro
  8. 27OctFilipe Salgueiro
  9. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  10. 29NovFilipe Salgueiro
  11. 30NovFilipe Salgueiro
  12. 01DecFilipe Salgueiro
  13. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 13JulApresentação do livro de poesia "Pacto" da autoria de Miguel Almeid
  2. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest