Ocidental Praia Lusitana

By  | 8 Fevereiro, 2018 | 0 Comments | Filed under: INICIATIVAS, Notícias, Programação, Teatro

No próximo sábado dia 17 de fevereiro, pelas 21:30, no Auditório Costa da Caparica, a Associação Gandaia e o Teatr’Alma apresentam a produção “A Ocidental Praia Lusitana”, uma farsa da autoria de Eduardo Freitas.

Trata-se de uma peça em 2 actos (c/ intervalo), produzida por Teatr’Alma – Compª de Actores da Soc. Promotora de Educação Popular, com os atores: Amândio De Sousa, Ana Morgado, Cristina Taveira, Francisco Macedo, Gustavo Seia, Isilda Paulo, João Soares, Jorge Esteves, Raquel Ferreira, Sandra Néry e Teresa Brito, adaptação, encenação e direcção de atores de Isilda Paulo,  anotadora: Teresa Brito, luminotécnica, sonoplastia e cenografia de David Silva. Design do programa, cartaz e fotografias de Amândio De Sousa.

Nesta peça, o autor aborda a situação económica e social da juventude portuguesa na actualidade. Trata-se de um texto de intervenção, imaginativo e positivo, sendo uma autêntica lição de teatro. A amizade e os valores humanísticos são exaltados e apontados como saída única para a crise económica e ética que estamos a atravessar, e a intensa portugalidade é comovedora. Do riso às lágrimas, esta peça deixa-nos maravilhados e orgulhosos da nossa Pátria, dos nossos costumes e das nossas canções. A nossa homenagem ao autor, que infelizmente faleceu precocemente com 70 anos.
No fundo uma farsa para rir e reflectir…!
• O AUTOR:
Eduardo Freitas nasceu no Porto a 15 de Novembro de 1944. Foi professor, jornalista, encenador e actor. A sua vida foi toda dedicada ao teatro, ao jornalismo e à cultura. Autor de numerosos trabalhos, encenador de várias peças. “Praia Ocidental” de 1998 título original da “A Ocidental Praia Lusitana” é um dos seus trabalhos.
• O GRUPO:
Em apenas cinco anos de existência o grupo TEATR’ALMA já levou à cena “As Raposas” um drama de Lillian Hellman, um café teatro “Sorrisos” de Isilda Paulo, uma experiência de teatro com filmes em “Crónicas de Amor” de António Lobo Antunes, a comédia histórica “Fidalgos e Burgueses” de Félix Bermudes, uma tragédia andaluza “Bodas de Sangue” de Federico Garcia Lorca e a comédia “Um Homem a Dias” de Isilda Paulo & Teresa Wong.

O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da Liberdade, 17-A , mesmo em frente ao mercado.

 

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest