Falta de respeito

Tal como o Notícias da Gandaia assinalou anteriormente, saiu finalmente o quiosque da PT do Largo da Liberdade. Naturalmente, nada se tem contra a PT, nem contra a instalação de um quiosque de telecomunicações. O que não se entendia era a sua instalação mesmo em cima de um trabalho em calçada portuguesa com o “Meia-Lua” característico da nossa terra, ainda por cima, o único existente no Largo mais central da nossa terra. E não é que não houvesse outro local alternativo no mesmo Largo…

Saído o quiosque, seria de esperar que fosse reparado o trabalho de calçada portuguesa.

A princípio parecia ser essa a intenção, mas quem conduzia a operação deve ter achado que seria demasiado esforço e que, provavelmente, ninguém se iria incomodar com esses pormenores. Afinal, esteve tapado estes anos todos sem aparentemente surgir nenhuma reação.

Mas há. Se nós tivéssemos em débito com a PT, por exemplo, danificando o seu equipamento, decerto seríamos chamados a cumprir as nossas responsabilidades. E bem. Pois trata-se da mesma situação aqui.

Agradecemos que a PT recupere o trabalho de calcetaria tradicional em todo o seu esplendor, tal como estava antes de ter sido tapado e destruído. As razões que levaram aquele local a ser apetecido pela PT devem manter-se.

Se a PT não tomar a iniciativa, compete às autoridades (todas) exercer o seu poder na defesa dos interesses da comunidade. Basta um ofício. Não há nada pior do que se instalar a ideia de que tudo é impune e a propriedade de todos não é de ninguém.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest