Ainda o Lixo Marinho

LixoMarinho“Mar sem Lixo, Oceanos de Vida” foi inaugurada na passada terça-feira 22 de julho no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica, numa mostra que dá a conhecer o problema da poluição que afeta os oceanos e as zonas costeiras.LixoMarinho2

O visitante é conduzido numa viagem pelo mundo do lixo marinho, através da exploração de diversos jogos, atividades e módulos interativos. O objetivo é explicar que o lixo marinho é um dos maiores problemas ambientais do nosso Planeta, afetando os mares e oceanos.

A peça central da exposição é a instalação Balaena plasticus, criada pelo fotógrafo de natureza Luís Quinta e pela bióloga marinha Ana Pego, que representa um esqueleto de uma baleia de barbas, em escala real, integralmente construído com objetos de plástico encontrados nas praias do concelho de Almada.

Conta ainda com a campanha da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, que alerta para o problema da captura acidental de aves marinhas em artes de pesca.

A organização é da Câmara Municipal de Almada e da Associação Portuguesa do Lixo Marinho.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest