31 de maio, DIA DO PESCADOR

A Gandaia tem a honra de convidar toda a população para a comemoração do Dia do Pescador, dia 31 de maio, pelas 21 horas no Auditório Costa da Caparica. Foram já confirmadas as presenças da Sra. Deputada Ana Catarina Mendes (PS), e do Sr.Deputado Bruno Dias (PCP), eleitos pelo nosso Distrito para a Assembleia da República, assim como do Sr. Presidente d Assembleia Municipal de Almada, Sr. José Manuel Maia, assim como do primeiro apoiante da Gandaia, o Sr. Presidente da junta de Freguesia da Costa da Caparica, Engº António Neves.

A Sessão terá início com a exibição do filme de Paulo Rocha “Mudar de Vida” que mostra a dura vida da Arte-Xávega, com música de Carlos Paredes e a participação especial de maria Barroso. Após o filme haverá um debate com vários Arrais da tradição caparicana, como Quim Cavalinha e outros. Incluida também, uma homenagem às mulheres dos pescadores, tantas vezes tão injustamente esquecidas e com um papel tão importante para a subsistência da comunidade. Nesta homenagem, será Adelaide Pataquinho que personificará todas essas mulheres.

O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, no Largo da Liberdade 17-A, mesmo em frente ao mercado.

NOTA: Esta magnífica fotografia foi cedida à Gandaia pelo Sr. Arquiteto António Manuel de Agro Magalhães Baião, neto de uma das pessoas mais influentes do passado da Costa da Caparica: Manuel D’Agro Ferreira. Não há como agradecer esta gentileza, mas aqui fica a sentida homenagem e sinceros agradecimentos da Gandaia

cartaz2

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest