40 Anos do 25 de Abril

liberdade25abrilEste ano celebram-se 40 anos da Revolução de Abril. A realidade parece mais de cravos murchos. Parece. Mas é por isso mesmo que temos de reforçar o sentido do que aconteceu em 1974, dar força aos ideais de liberdade e de democracia. Especialmente por se estar a ver ameaças por todo o lado, temos de recordar, de acordar em nós as poderosas sensações dessa datas.

Naturalmente, a Gandaia está a preparar uma Sessão Comemorativa no Auditório Costa da Caparica. Disso daremos notícia atempadamente.

No entanto, o Notícias da Gandaia vai também juntar-se a esta celebração de uma forma que lhe é própria: recolhendo e consolidando memória, mantendo a pluralidade de formas como esta data e a efeméride foi vivida e foi percebida, consoante as múltiplas personalidades, idades, posições políticas, etc. Ninguém é dono do 25 de abril e a verdade é que ele foi vivido e sentido de muitas formas diferentes.

Por estas razões, o Notícias da Gandaia vem desafiar os seus leitores e todos quantos se queiram associar, a escrever um texto em que partilhe com todos nós, onde estava no 25 de abril,como viveu esse dia e esses acontecimentos históricos, como se sentiu, o que pensou que iria ser o futuro.

Pode usar todo o espaço que considerar apropriado, não há restrições! Pode juntar fotos ou outro tipo de imagens. Sinta-se LIVRE! Afinal, a comemoração é precisamente essa..: o Dia da Liberdade!

Envie a sua colaboração para noticias@gandaia.info. Vamos tentar fazer uma publicação com todos os testemunhos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

One thought on “40 Anos do 25 de Abril

  • 28 de Março, 2014 at 14:34
    Permalink

    Este “BOLETIM” ou “NOTÍCIAS” ou “NEWSLETTER” é um exemplo da informação local e global: um português a viver em Berlim subscreveu e encontra notícias que só interessam aos habitantes de Gandaia ou a quem tem relações emocionais ou de interesse cultural com esta localidade e outras que podem interessar tanto a um habitante de Gandaia como de qualquer parte do mundo: “A Situação do Desemprego”, “Nós as Mulheres”, “40 Anos do 25 de Abril”, … 
    Imagino que um dia a informação online terá em conta o que escrevi sobre “Tempo é Vida” nos meus eBooks, (http://mydgs.co/ganharonlinesocial) e blogs: http://usa-onu.blogspot.de/search?q=tempo, http://pebook-piresportugal.blogspot.de/search?q=tempo, http://onu-w-gov.blogspot.de/search?q=tempo.  Em particular as minhas ideias sobre o valor do tempo na informação, publicidade e marketing influenciarão o futuro online.
    Todos nascemos com diferentes capacidades criativas que se desenvolvem com a motivação e a maneira como passámos o nosso tempo desde o nascimento até agora.
    Cito no meu blog:
    Salazar, Hitler, Castro, Che Guevara, Stalin, Mao, Portugal, Alemanha, Cuba, Rússia, China, revoluções capitalistas e comunistas, “Revolução dos cravos”, Portugal, 25 de Abril 1974, a melhor evolução política da História da Humanidade?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest