Almoço de Reis para cidadãos carenciados

Em tempos de crise todos os eventos de solidariedade são bem-vindos. Neste mote, pelo segundo ano consecutivo, o grupo Antonius organizou no restaurante Pé Nu, na Costa de Caparica, um almoço de Reis, para os cidadãos carenciados do concelho de Almada.

A ideia partiu de António Tavares, proprietário do restaurante, quando, em desabafo com os amigos, se aventurou na louvável empreitada de ajudar quem mais precisa. Em contacto com a Cáritas de Portugal, a Câmara Municipal de Almada e Juntas de Freguesia, conseguiu juntar cerca de 100 pessoas para organizar o almoço de 2011.

«A chefia da cozinha mantém-se ao cargo da cozinheira do restaurante, mas eu dou o meu apoio dentro do possível, de acordo com os meios que são disponibilizados com a ajuda de algumas casas comerciais da zona», afirmou Carlos Capote, conhecido chefe de cozinha envolvido neste projeto desde o início.

Estiveram também presentes deputados da Assembleia da Republica, autarcas da Câmara e das Freguesias, várias autoridades e o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio da Fonseca.

O almoço deste ano alcançou cerca de 220 cidadãos carenciados das freguesias da Trafaria, Monte da Caparica e ainda do Lar de Idosos da Santa Casa de Misericórdia de Almada, que iniciou o evento com um grupo amador, dos 4 aos 90 anos de idade, que cantou as Janeiras para todos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest