Ana Rodrigues

A primeira coletânea de poesia de Ana Rodrigues será editada pela Associação Gandaia com sessão pública de lançamento no Auditório Costa da Caparica, no Centro Comercial Pescador, no próximo dia 16 de junho, às 16 horas.

Nascida em 1958, em Lisboa, a partir dos 16 anos Ana Rodrigues viajou pela Europa e pela América. Já nos anos 80, viajou demoradamente pela América do Sul. Fixou residência em Londres e, depois, no Valais (Suíça). De regresso a Portugal, desempenhou as mais diversas atividades profissionais, das artes esotéricas aos estabelecimentos de diversão nocturna. Foi somente no final da primeira década do século XXI que retomou uma sua vocação primeira: o teatro. Desde então, tem vindo a desenvolver regularmente trabalho de atriz tendo atuado nos elencos de grupos de teatro como O GITT, O Grito e, naturalmente, o Teatro da Gandaia. Paralelamente, desenvolve diversificado trabalho como tradutora de vários idiomas que domina. Tem também lecionado línguas estrangeiras em diversos estabelecimentos de ensino e em aulas particulares. Nos últimos anos, a Internet e as redes sociais virtuais têm sido o veículo privilegiado para a divulgação dos seus textos.

Nas quatro partes em que se estrutura esta obra, refletem-se vivências e ambientes da Costa da Caparica, onde Ana Rodrigues está há longos anos radicada.

“Búzio Límbico” será apresentado pelo poeta, actor e encenador José Vaz de Almada e pelo editor da obra, Reinaldo Ribeiro. A sessão será ainda abrilhantada com a atuação de diversos músicos e atores deste concelho.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest