Festa do Mar da Caparica

FestaMar 500Festejar o Mar na Caparica: marca de identidade local merece um mês de celebração

Vem aí o sol e o futebol e a ocasião merece festa rija: as Festas do Mar da Caparica vão oferecer diversão, gastronomia, Futebol, cultura e muito mais a quem decidir visitar-nos entre os dias 10 de Junho e 10 de Julho

As Festas do Mar da Caparica vão decorrer entre 10 de Junho e 10 de Julho e concentram uma quantidade assinalável de argumentos. Durante o Europeu de Futebol, em que a nossa seleção está representada, a Festa do Mar da Caparica assume-se também como uma celebração do carapau, da sardinha e da cerveja num evento multifacetado que pretende colocar em evidência a riqueza gastronómica da região e a cultura particular que lhe está na base.

GASTRONOMIA: SABORES DA NOSSA COSTA

O carapau e a sardinha são estrelas, mas não os únicos “actores” neste “filme”: o marisco, os caracóis e as bifanas são igualmente personagens importantes na aventura de nos saciar o palato. E tudo isto estará representado neste festival com os melhores especialistas locais de cada petisco devidamente representados. Depois da praia, o que melhor é uma cervejinha e um petisco!

UM FESTIVAL BEM REGADO: QUANTAS CERVEJAS CONHECEM?

Ao Festival do Mar da Caparica virão mais 30 marcas nacionais e internacionais de cerveja: muitos sabores – mais ou menos amargas, de várias cores, com múltiplos sabores, feitas com muitas técnicas, mas sempre frescas e leves para fazer face ao calor. Tudo com moderação, pois claro, que o tempo é de festa. Cervejas do mundo ou não estivéssemos rodeados de muitas nações!

ECRÃ GIGANTE: CINEMA E FUTEBOL PARA TODOS

Além da transmissão diária dos jogos do Euro 2016, o Ecrã Gigante oferecerá ainda uma seleção de filmes de longa e curta duração para toda a família para que possa divertir-se ao máximo e convidar amigos para um dia bem passado. Depois será só gritar “Golo!”

A ARTE DA PESCA LOCAL

A Arte Xávega é um património que o Município de Almada tem protegido e divulgado com todo o empenho. Desta vez, uma exposição multimédia baseado na fotografia da autoria de António Leão e curadoria de Fátima Rolo Duarte, mostrando toda a beleza de um trabalho que há gerações garante o sustento a muitas famílias da zona. “A Arte Xávega hoje e na Costa” é o objectivo.

E MUITO MAIS!

600 lugares para que caiba toda a gente, stands locais para que se possa cruzar com caras conhecidas, animação infantil, Santos e Marchas Populares. Na Caparica, o Mar é sempre motivo de festa! Todos os dias com entrada gratuita!

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest