Freguesia Compra Auditório

A CULTURA É UM ELEMENTO IMPORTANTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UMA POPULAÇÃO

Na sequência da intenção de venda pelo proprietário do Auditório Costa da Caparica, auditório esse, onde a Associação Gandaia e outras, promovem ações culturais.
A Junta de Freguesia assumiu o compromisso de adquirir este imóvel dado o seu valor cultural para a população da Costa de Caparica!

Consideramos ser nossa obrigação preservar este local e o seu fim sociocultural, sendo este o único espaço do território com capacidades para alguns eventos deste teor.
Queremos continuar a colocá-lo ao serviço da população, especialmente quando o valor de aquisição é de 100 mil euros, sendo 4 vezes menor do que o seu valor patrimonial, cerca de 408 mil euros!

As propostas com vista à aquisição foram aprovadas na Assembleia de Freguesia, mas não por unanimidade.
Os eleitos do PSD votaram CONTRA e questionaram ainda a utilidade da compra, não reconhecendo a importância da aquisição deste espaço.

Reitero que, enquanto este executivo socialista estiver à frente dos destinos da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, esta continuará a apoiar todas as associações, agentes e manifestações culturais no nosso território.

4 thoughts on “Freguesia Compra Auditório

  • 19 de Junho, 2021 at 16:29
    Permalink

    Apagaram o meu comentário anterior nesta publicação?

    Reply
  • 19 de Junho, 2021 at 15:33
    Permalink

    Boa tarde.
    Acho bem que a junta tenha adquirido este auditório, espero que façam uma boa gestão e manutenção do espaço.
    Este texto de opinião, em péssimo português, não dignifica a Costa da Caparica (ou Costa de Caparica, o próprio autor não se decide).
    Por favor para a próxima façam-no passar por uma revisão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest