Frota Mais Elétrica

A frota automóvel da Câmara Municipal de Almada está cada vez mais verde

Seis novas viaturas ligeiras de mercadorias 100% elétricas

Estão já em atividade as seis novas viaturas ligeiras de mercadorias, 100% elétricas, da Câmara Municipal de Almada (CMA).

Estes veículos destinam-se à realização de serviços de limpeza urbana, de manutenção de jardins e parques urbanos e de apoio a serviços de educação e sensibilização ambiental.

As novas viaturas elétricas irão substituir outras, de tração convencional, a diesel e a gasolina.

Renovação da frota automóvel

Na cerimónia de entrega das chaves das novas viaturas elétricas, realizada esta sexta-feira, 26 de julho de 2019, em Vale Figueira Parque, o vereador da CMA, Nuno Matias, acompanhado pelos também vereadores Teodolinda Silveira e Miguel Salvado, afirmou que «no âmbito da renovação da frota automóvel municipal, que tem sido um objetivo, desde o início, do atual executivo, entram hoje ao serviço seis novos veículos 100% elétricos. São novas respostas que permitem criar melhores condições para os trabalhadores e para o serviço que tem de ser realizado.»

A aquisição destes veículos foi cofinanciada pelo Fundo Ambiental, na sequência de uma candidatura apresentada, com sucesso, pela CMA, com o apoio da Agência Municipal de Energia de Almada (AGENEAL), tendo o Município recorrido a um mecanismo de financiamento para substituição de veículos afetos a serviços urbanos ambientais por veículos 100% elétricos, visando a redução dos consumos de energia e das emissões poluentes e, consequentemente, os custos diretos e indiretos na sua utilização.

A CMA prossegue com a renovação da frota automóvel municipal, apostando em soluções mais amigas do ambiente e mais eficientes.

Só com esta medida, estima-se uma redução da fatura energética da frota automóvel municipal em mais de 4 000 euros por ano.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest