Luta Continua na Charneca

Os trabalhadores da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda continuam em luta com o executivo desta União na sequência da greve já realizada e que, segundo afirma o STAL, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, obtiveram 70% de adesão.

As negociações entre o sindicato e o executivo continuam, estando em cima da mesa as seguintes reivindicações da parte do sindicato:

1. Impedimentos ao STAL de entrada nas instalações da União de Freguesias;

2. Retirada da videovigilância do estaleiro e início da consulta ao STAL para definição dos critérios e objectivos da eventual colocação desta;

3. Retirada do regulamento de recursos humanos, com consulta ao STAL e sucessiva negociação para eventual implementação;

4. Reintegração do trabalhador Rui Araújo com a desistência formal do despedimento deste;

5. Fornecimento de fardamento aos trabalhadores, calçado e vestuário adaptado às estações do ano e sazonalmente;

6. Acabar com o desconfinamento irresponsável, voltando ao processo de divisão das equipas de 15 em 15 dias, gerindo o subdimensionamento dos espaços e em simultâneo fazer o reforço da higienização dos espaços e dos veículos diminuindo os riscos de contágio.

7. O fim do fomento e prática da cultura do assédio e do medo para condicionar o exercício dos direitos aos trabalhadores.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest