Luz Verde para Mais Areia

O Ministro do Ambiente e Ordenamento do Território e Energia ficou com a competência para autorização para a realização da despesa de cerca de cinco milhões de euros, correspondentes à alimentação artificial das praias da Costa da Caparica.

A delegação ao ministro Jorge Moreira da Silva consta de um despacho do gabinete do primeiro-ministro hoje publicado em Diário da República e que indica o montante máximo de cinco milhões e cem mil euros, sem IVA incluído, para a empreitada de alimentação artificial das praias da Caparica e São João da Caparica.

A 20 de março, numa reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, o presidente de Câmara de Almada (PCP), Joaquim Judas, tinha lembrado a indicação do Governo de as obras na frente atlântica estarem terminadas a tempo da época balnear e questionou a falta de agendamento dos trabalhos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O autarca explicou que à autarquia cabe concorrer a verbas para a «consolidação do sistema do mar», enquanto à APA compete o reforço da duna.

O Governo destinou 17 milhões de euros adicionais, financiados no quadro comunitário, para intervenções prioritárias na orla costeira, na sequência de estragos provocados pelo mau tempo.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest