Marchas no Pavilhão

Padrinhos 500O Desfile da Avenida, a primeira parte do Concurso de Marchas Populares de Almada já decorreu na passada noite de 23. E a Costa da Caparica brilhou intensamente! No próximo sábado, dia 2 de julho, é no Pavilhão “Cidade de Almada”, no Feijó.

Não Falte. A nossa marcha ainda mais brilhará!Fadistinha 300

A marcha patrocinada pela Gandaia, a Marcha Popular da Costa da Caparica, apadrinhada por Kátia Aveiro e Ruben da Cruz, granjeou um incrível sucesso, não só pela simpatia dos padrinhos que, naturalmente atrairam as atenções, mas pela originalidade das roupas, confecionadas pela estilista Ana Marques (com atelier em Sto. António) mas também pela coreografia e conceção de Luís Coimbra.

Katia 300Marcha 300No entanto, o empenho e entrega dos marchantes, com uma vivacidade muito especial, quer no desfile, quer nas semanas anteriores na preparação de todos os detalhes, da construção dos arcos, aos ensaios, cobrindo todos os pormenores graças a uma entrega genuína de bairrismo caparicano.

Não admira que no desfile inúmeros apoiantes gritassem e aplaudissem.

Por outro lado, a opção do tema, Costa, uma Casa Portuguesa, de imediato cativou TODA a assistência, que acompanhou em coro os marchantes.

Mas a Costa da Caparica não teve apenas esta marcha. A Marcha da Rua 15 teve também uma prestação de grande destaque.

Rua 15 01Depois, no dia seguinte, realizou-se o desfile das marchas na Costa da Caparica, com apenas 3 pontos de apresentação: A Casa de Acolhimento Juntomar, Os Bombeiros e a Praça dos Apóstolos, junto à Escola EB1/JI. Rua 15 02

A princípio julgava-se que as marchas se iriam apresentar no recinto do Festival do Mar e na Praça da Liberdade, mas não. Sem se compreender muito bem porquê, a Junta de Freguesia decidiu que as coisas ficariam por ali. Foi pena. Um investimento tão grande em dinheiro público mas também em emoção e energia popular deveria ser o coração de uma grande festa em toda a freguesia.Rua 15 03

Agora, o mais importante é ir ao Pavilhão Cidade de Almada apoiar a Costa da Caparica na próxima e derradeira prova, no próximo dia 2 de julho, com início às 22:00 horas.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest