Passagem Encerrada

A ponte pedonal que atravessa a IC20 à entrada da Costa encerrou devido à sua avançada degradação. Em vez de ser reparada com rapidez, foi encerrada. Construiram-se vedações que mais parecem destinadas à contenção de gado e com uma extensão de muitas dezenas de metros e de ambos os lados da via rápida.

Desde novembro!

A ponte pedonal serve crianças a caminho da escola, a paragem de autocarros da única carreira que liga a Costa a Almada, Cacilhas, Pragal, etc. e ainda o cemitério.

Como é humano, para evitar o enorme desvio de caminhar até aos semáforos e regressar,  crianças e idosos estão a atravessar o IC20, saltando os separadores e evitando os carros que passam alheios ao problema. Até acontecer alguma desgraça.

Segundo foi possível apurar, a ponte pedonal encontra-se fechada pela Proteção Civil de Almada por falta de segurança. A Câmara Municipal de Almada diz que a manutenção da ponte é da responsabilidade das Estradas de Portugal e espera resposta.

Entretanto, as redes sociais locais aquecem.

Será mesmo necessário chegar à tragédia para termos uma solução? A época estival está a chegar e o problema só pode aumentar exponencialmente…

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest