Presidente da Câmara Participa na Homenagem a Tarzan

CMA
Maria Eduarda e Eduardo, filhos de Mestre Tarzan, ladeando Maria Emília de Souza, Presidente da Câmara de Almada

Foi com emoção que a Presidente da Câmara de Almada, Maria Emília Sousa participou na Sessão de Homenagem a António Gonçalves Ribeiro, o Tarzan, recordando a Medalha de Ouro que o Município lhe havia atribuído, ainda em vida e fazendo questão de oferecer um exemplar do livro sobre “Insínias e Medalhas Municipais” publicado pela CMA.

Respondendo ao pedido que lhe foi feito por Henrique Nabais, promotor da iniciativa, a Presidente da Câmara

Henrique Nabais
Henrique Nabais

prometeu atribuir o o nome de António Gonçalves Ribeiro a uma artéria da Costa da Caparica, nomeadamente “no futuro bairro do Campo da Bola, cujo planeamento da urbanização está já pronto”.

O Instituto de Socorro a Naufragos aproveitou também a ocasião para atribuir a título póstumo a sua prestigiosa medalha Dª Amélia, que só foi atribuída 3 vezes. Paulo Dias, em representação do Sr. Comandante Nuno Leitão, esteve presente e sublinhou o papel de António Gonçalves Ribeiro na prevenção de mortes por afogamento e na segurança na praia, revelando que Portugal tem o melhor registo europeu neste domínio.

Paulo Dias do ISN
Paulo Dias do ISN

A sessão contou ainda com uma apresentação da Dra. Teresa Palma Fernandes, autora do livro sobre Mestre Tarzan que foi publicado e lançado nesta mesma cerimónia e também da família do famoso banheiro, filhos – Eduardo e Maria Eduarda – netos e bisnetos. Uma das suas netas, Sandra Ribeiro, deslocou-se propositadamente da Bélgica, onde reside.

Henrique nabais, o promotor da iniciativa teceu também algumas considerações, apresentando uma petição solicitando à Câmara Municipal que atribuísse o nome de

Luísa Nascimento
Luísa Nascimento

Mestre Tarzan a uma Rua da Costa, ao que a Presidente respondeu como já referimos. De seguida foi exibido um pequeno filme de Inês Nabais sobre a vida de Tarzan, também conhecido pelos seus camaradas por “Roaz”.

Terminou a sessão um pequeno apontamento musical, por Luísa Nascimento.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest