Respeito à Privacidade
Como é sabido, o Boletim do Notícias da Gandaia é enviado semanalmente para cerca de 3200 leitores.
O Notícias da Gandaia respeita a política de privacidade de dados e respeitou e respeitará todo e qualquer pedido de anulação da assinatura, para o que dispõe de um link especialmente dedicado a esse fim.
Até agora, todos os que acionaram esse pedido foram de imediato apagados da lista de distribuição sem ser colocada qualquer questão. De agora em diante, como é bom de perceber, continuaremos a ter as mesmas práticas.
Assim, pela mesma razão, para quem não use este dispositivo, o Notícias da Gandaia assume que deseja continuar a receber o seu Boletim, o qual, como é sabido, é completamente gratuito.
Resta afirmar, uma vez mais, que todos os dados de contacto que o Notícias da Gandaia, e a associação Gandaia, possuem na prossecução das suas atividades são exclusivamente usados para esse efeito, nunca sendo partilhados, cedidos ou vendidos.
Exmo Sr.
Serve esta chamada de atenção para alertar que este procedimento está incorrecto, e é ilegal, podendo, no futuro acarretar algumas consequências desagradáveis.
O que diz o RGPD é que perante a advertência da Entidade/Empresa/Possuidor de dados pessoais, não serve o “quem cala consente”. A autorização tem de ser explicita, e não ser ao contrário, como Vossas Exªas estão a fazer.
Isto é, quando afirmam que “Até agora, todos os que acionaram esse pedido foram de imediato apagados da lista de distribuição sem ser colocada qualquer questão.”, isto está errado. O pedido que um qualquer receptador do Notícias da Gandaia deve fazer é sempre no sentido de autorizar a recepção da newsletter, e nunca de a recusar. Para recusar não precisa de fazer nada. Pura e simplesmente Vossas Exªas devem eliminá-lo da vossa base de dados.
No meu caso concreto, eu prentendo continuar a receber a newsletter, pelo que declaro que autorizo o seu envio para a minha caixa/endereço de mail. Obrigado. Cumprimentos.
Obrigado pela sua contribuição e por manifestar vontade em continuar a receber o Boletim. Teremos em consideração o que nos diz.