A33 entre a Caparica e o Barreiro já está concluída mas custa o dobro

By  | 5 de Dezembro, 2012 | 2 Comments | Filed under: Notícias

O presidente da Estradas de Portugal considerou que a A33, entre a via rápida da Caparica e o Barreiro, ficou concluída e “manteve o essencial” da obra original apesar da renegociação do projecto com o concessionário.

A A33, a funcionar já em pleno, atravessa os concelhos de Almada, Seixal e Barreiro, e permite a distribuição de todo o tráfego da margem esquerda do Tejo, designadamente os itinerários que utilizam as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama.

O que não vem nas notícias é que custa praticamente o dobro do que indo pela A2, pois o percurso entre a Ponte 25 de Abril e a saída para o Barreiro/Montijo é gratuito, as portagens são depois. Como se trata de pagamento automático, só depois de receber a conta em casa é que se percebe a diferença.

Não deixa de nos fazer pensar na política de transportes e de construção da rede viária e os seus objetivos. Este é o melhor interesse do público? Para não falar da forma ostensiva como a sinalização “empurra” os automobilistas para as autoestradas e, neste caso, de forma flagrante, indica a A33 e omite a A2 como opção equivalente. Por exemplo, quem vem na A33 do Barreiro para a Caparica ou Lisboa, a única placa explícita é da A33, a A2 só dá Sul, dando a entender que se destina apenas a quem vai nessa direção. Lapso?

A Gandaia verificou.

Pior do que tudo, lançaram portagens na circulação interna da freguesia da Charneca, tal como defendido neste artigo do Rostos.pt.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

2 Responses to A33 entre a Caparica e o Barreiro já está concluída mas custa o dobro

  1. Tatiana 7 de Dezembro, 2012 at 15:53

    Passamos por la esse fim de semana e a horrivel sinalizacao nos direcionou a Moita! ainda fungindo das placas azuis, acabamos por demorar 1h pra chegar ao Montijo o que normalmente nos toma 30 min. Ja para a volta, decidimos que iamos pagar pq nao valia a pena duplicar o tempo do percurso e descobrimos q há a mesma saida de antes para a A2. Realmente é um absurdo! Eles gastam dinheiro com a mudança da sinalização e ainda está tudo muito mal sinalizado visto que no ultimo mes, so na IC20, as placas mudaram de Charneca para Coina, dps Coina e Charneca e agora Montijo e Charneca…

  2. António Fonseca 7 de Dezembro, 2012 at 13:23

    Parabéns pelo artigo!
    Por estranho que pareça (ou não…), esta gente até com o google mexe!!! Se pegarmos no Google Earth para definir uma rota, logo à saída da Costa, em vez de IC20 como era normal, está A33!!! Obviamente há toda uma intencionalidade que importa desmascarar bem como o ardiloso sistema de portagens!Muito pouca gente dá por elas..
    A.Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 27SepLancamento do livro 'Contos e Encantos da Caparica"
  2. 11OctTeatro - "Quero ir prá Ilha "
  3. 12OctConcerto do Jair Mozart
  4. 19OctJoão da Ilha
  5. 25OctFilipe Salgueiro
  6. 26OctFilipe Salgueiro
  7. 27OctFilipe Salgueiro
  8. 08NovJantar Anual da Gandaia
  9. 09NovCAPARICA JAZZ
  10. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  11. 23NovTeatro Infantil
  12. 29NovFilipe Salgueiro
  13. 30NovFilipe Salgueiro
  14. 01DecFilipe Salgueiro
  15. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest