Fecham Hoje 49 Salas de Cinema

cinemaA exibidora Socorama Castello-Lopes vai encerrar até quinta-feira 49 das 106 salas de cinema que detém, levando ao despedimento de 75 trabalhadores, disse à agência Lusa um dos responsáveis da empresa.

A decisão afetará oito complexos de cinema localizados em centros comerciais do grupo Sonae Sierra em Viana do Castelo, São João da Madeira, Covilhã, Leiria, Loures, Seixal, Guia e Ponta Delgada.

As queixas sobre a concentração na distribuição comercial, especialmente na sua correlação com outros negócios, nomeadamente em suportes televisivos e digitais, retomam vigor. O cinema como veículo de cultura e como expressão artística tem cada vez mais dificuldade de se apresentar ao público. A partir de hoje alguns distritos portugueses, além da região dos Açores deixaram de ter salsa de cinema comerciais.

Uma boa altura para compreender o valor do Auditório Costa da Caparica e o Projeto que o anima e – não podia faltar – uma boa altura para o apoiar…

Na primeira exibição de cinema do Auditório Costa da Caparica, “Efeitos Secundários” do realizador Paulo Rebelo, um jovem, interpelado à entrada se já conhecia a sala, respondeu categórico: “Se eu conheço a sala? Foi aqui que vi o Star Wars”.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest