Almada Inclusiva

Para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência a partir de 3 de Dezembro a Câmara Municipal de Almada promove duas semanas de actividades e iniciativas para todos.

Como nos anos anteriores, a câmara decidiu assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de Dezembro) com duas semanas de actividades e iniciativas para toda a família. O programa, que decorrerá em vários espaços do concelho e online, prolonga-se até 13 de Dezembro. E, entre as propostas sugeridas pela autarquia, destaca-se a exposição de arte e criatividade, patente de 1 a 13 de Dezembro, no Solar dos Zagallos, na Sobreda, assim como Ciclo de Cinema Sobre a Deficiência, entre 2 e 5 de Dezembro, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, que inclui títulos como Especiais, sobre o mundo das crianças e adolescentes autistas, ou Não Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé, de Gus Van Sant, com Joaquin Phoenix no papel de um cartoonista tetraplégico.

O desafio da auto-determinação dos jovens com autismo é o tema de uma conferência, que decorre no dia 5, das 10:30 às 12:00, através da plataforma Zoom (o linque será disponibilizado dois dias antes na página de Facebook da associação Inovar Autismo); e o último destaque vai para as oficinas e horas do conto para crianças, a 2 e 11 de Dezembro (quarta e sexta-feira, entre as 10:30 e as 11:30), na Biblioteca Central de Almada e na Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó.

Programa completo no site da Câmara Municipal de Almada

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest