Exposição sobre António Gonçalves Ribeiro: O TARZAN

tarzanEstá neste momento a ser montada uma exposição de homenagem a António Gonçalves Ribeiro, o “Tarzan” que guardava a praia da FNAT (hoje INATEL) e a quem os outros nadadores salvadores chamavam de “roaz”, o golfinho mais comum da nossa costa.

Medalhado e agraciado com diversos prémios, “Tarzan” salvou 400 vidas que o mar teria levado não fora a constante atenção com que guardava a praia.

Por iniciativa de Henrique Nabais, que contou de imediato com o apoio da Gandaia, organizou-se esta exposição, além de uma sessão de homenagem que terá lugar no próximo dia 7 de outubro, data de aniversário de António Gonçalves Ribeiro, onde será lançada uma petição para consagrar um nome de uma artéria ou espaço público da cidade a este homem de grande valor.

Será também editado pela Gandaia um interessante livro da autoria de Teresa Palma Fernandes sobre o “Tarzan”, o que marca o início da atividade editorial da Gandaia para além do Notícias.

A exposição pode ser visitada no Espaço Gandaia, no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, mesmo em frente às escadas, ao lado da bilheteira do Auditório Costa da Caparica.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest