27 de Maio: Secretário de Estado no Auditório

SecEstOrdenaPor iniciativa do PSD de Almada e do Núcleo da Costa da Caparica do PSD, terá lugar uma Conferência com o Senhor Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Dr. Miguel de Castro Neto,  no próximo dia 27 de Maio ás 21h15 no Auditório Costa da Caparica situado no Centro Comercial Pescadores cujo o Tema é ” Reforma do Ordenamento do Território”.

É uma sessão pública que visa o esclarecimento e discussão das linhas mestres da Reforma do Ordenamento do Território feita pelo Governo e intervenções especificas na Freguesia da Costa da Caparica.

Miguel de Castro Neto nasceu em 1967. Doutorado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, é Mestre em Economia Agrícola pela Universidade de Évora e possui uma Extensão de Mestrado em Estatística e Gestão de Informação pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa, sendo licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora.

Foi, entre 2010 e 2013, subdiretor do Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa, onde desempenhou as funções de Professor Auxiliar, tendo também aí dirigido o Programa de Mestrado em Gestão de Informação e de Estatística e Gestão de Informação, bem como efectuado a coordenação do Programa Erasmus.

Entre 1992 e 1997 integrou o Departamento de Gestão de Empresas da Universidade de Évora, primeiro como Estagiário de Investigação (1992-1995) e, posteriormente, como Assistente de Investigação (1995-1997).

Foi bolseiro de doutoramento da FCT (1997-2001) no Instituto Superior de Agronomia de Universidade Técnica de Lisboa.

Fundou e dirigiu a empresa Agri-Ciência, Consultores de Engenharia, tendo também desenvolvido atividade como consultor na área dos sistemas e tecnologias de informação e comunicação.

Foi membro da Plataforma para o Crescimento Sustentável onde é Relator da Agricultura e Florestas no Grupo da Competitividade

Integrou a unidade de investigação Centro de Estatística e Gestão de Informação (CEGI) do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa. Entre os seus interesses de investigação destacam-se a Business Intelligence, a gestão do conhecimento e o Social Computing, sendo autor de inúmeras comunicações e trabalhos publicados, a nível nacional e internacional, no campo dos sistemas e tecnologias de informação.

Participou em diversos projetos de investigação e desenvolvimento a nível nacional e internacional, públicos e privados, na área dos sistemas e tecnologias de informação em agricultura e recursos naturais.

Desenvolveu diversas atividades de cooperação nos países africanos lusófonos, quer como perito quer como docente, entre 2009 e 2012.

Membro do Section VII – Information Systems da International Commission of Agricultural Engineering – CIGR, foi membro da European Federation for Information Technology in Agriculture, Food and the Environment (EFITA) Executive Board e fundou a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação na Agricultura, tendo sido presidente do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros de 2005 a 2010 e vogal deste Conselho desde 2010.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest