Javalis de Alto Mar

By  | 26 Setembro, 2017 | 0 Comments | Filed under: Notícias

A saga dos javalis parece longe de acabar, pelo contrário, cada vez é maior…

Desta vez o Correio da Manhã anunciou “pescadores nunca tinham visto javalis no mar e decidiram conduzi-los para terra”, acrescentando depois: “pescadores da praia da Fonte da Telha foram surpreendidos no mar, a cerca de dois quilómetros da costa, com a presença de javalis. Com recurso à embarcação ´Praia do Sol´ os homens conduziram os animais em direção a terra, acabando estes por conseguirem ultrapassar a rebentação e chegar à praia, segundo explicou o pescador Edmundo Duque.”

Temos assim os primeiros javalis praticantes de triatlo, dois quilómetros a nado, a correria do costume… só falta mesmo a notícia dos javalis a pedalar numa bicicleta algures na caparica…

Só para situar: o caso remonta ao passado mês de agosto, no entanto só agora é que foi divulgado pelo Movimento de Caçadores “Mais Caça”, de modo a alertar a população para a existência de uma praga de javalis que pode ter consequências para a saúde pública, diz o Correio da Manhã.

Nós sublinhamos: o movimento mais caça alerta a população. Aqui na redação do Notícias da Gandaia já se aposta que os javalis tinham um ar feliz…

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AGENDA

Loading...