Centro de Saúde no Feijó

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou o Projeto de Resolução 487/XIV, pela construção do Centro de Saúde no Feijó, no concelho de Almada, apoiando a Plataforma pela Construção do Centro de Saúde no Feijó, dinamizada pela União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó.

Assinalando as carências sentidas pela população no domínio dos cuidados de saúde, afirmam:

“Desde 2013 que o Centro de Saúde de Santo António no Laranjeiro dá resposta à população do Laranjeiro e do Feijó. As atuais instalações são manifestamente insuficientes para os mais de 47 mil utentes da sua área de influência. Segundo os dados disponibilizados, na USF estão inscritos 15.632 utentes, e na UCSP estão inscritos 31.164 utentes, dos quais 20.630 utentes não têm médico de família.

Para além do elevado número de utentes sem médico de família (quase 50% do total de inscritos), a situação é de carência de trabalhadores da saúde (médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e assistentes operacionais), de elevados tempos de espera para consulta, de dificuldade de marcação de consultas por telefone ou de qualquer esclarecimento através de contato telefónico com as unidades.”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest