Luísa Costa Gomes no LAL

A reputada e premiada escritora Luísa Costa Gomes irá ser a convidada do LAL (Livros, Autores e Leitores) na próxima terça feira, dia 30 de novembro, pelas 21:30 horas na Biblioteca da Gandaia, mas também através da plataforma Zoom.

Para participar presencialmente, a Biblioteca situa-se na Rua Vitorino José da Silva, 18, uma perpendicular à Rua dos Pescadores. Para participar através do Zoom, no conforto do lar, BASTA CLICAR AQUI, ou seguir o endereço  https://us02web.zoom.us/j/88598196797.

A conversa com Luísa Costa Gomes terá copmo ponto de partida o novo livro de contos “Afastar-se”, recentemente publicado pela D. Quixote.

Luísa Costa Gomes nasceu em Lisboa, em 1954. Licenciou-se em Filosofia, foi professora do Ensino Secundário e dirigiu a FICÇÕES (revista de contos). É autora de romances, contos, crónicas e peças de teatro. O seu primeiro romance, O Pequeno Mundo, ganhou o Prémio D. Diniz da Casa de Mateus e Olhos Verdes, o Prémio Máxima de Literatura. A obra Contos Outra Vez ganhou o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores. Publicou ainda, na Dom Quixote, os livros infantis A Galinha Que Cantava Ópera (2005), com ilustrações de Pierre Pratt, e Trava-Línguas (2006), com ilustrações de Jorge Nesbitt, A Pirata (2006), romance sobre a aventurosa vida da pirata Mary Read, e o livro Setembro e Outros Contos (2007). O seu romance Ilusão (ou o que quiserem) (2009) recebeu, em 2010, o Prémio Literário Fernando Namora/Estoril Sol, «pela inovação e ágil registo estilístico», como referiu em ata o júri, e o Prémio de Ficção do PEN Clube, ex-aequo com Dulce Maria Cardoso. Cláudio e Constantino (2014) venceu o Grande Prémio de Literatura dst e Florinhas de Soror Nada, a Vida de Uma Não-Santa (2018), o Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest